Satisfação e vitória em lançamento de livro na Escola Politécnica

Dois professores da Escola Politécnica lançaram seus livros no Centro de Tecnologia da UFRJ nessa quinta-feira (29/10). O professor Rupen Adamian, autor de Novos Materiais – Tecnologia e Aspectos Econômicos, e o professor Ricardo Naveiro, que escreveu Projeto de Produto, agradeceram as pessoas que tornaram os livros possíveis e lembraram as dificuldades para se lançar livros no Brasil.

O professor Adamian, do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, relembrou os 14 anos em que ministra a disciplina de Novos Materiais na Escola Politécnica e os alunos de diversos departamentos, inclusive Arquitetura, que já passaram pela sala de aula. Para ele, isso mostra um grande e diversificado interesse no assunto, principalmente com a acelerada evolução tecnológica dos materiais produzidos.

Para o professor Naveiro, do Departamento de Engenharia Mecânica (Politécnica) e do Programa de Engenharia de Produção (Coppe-UFRJ), os alunos de graduação merecem um grande agradecimento. “Agradeço aos meus alunos da graduação que foram a principal inspiração e motivadores desse livro”, declarou o professor. Depois de quase 20 anos à frente da disciplina Projeto e Produto, para os alunos com interesse em mecânica e fabricação, Naveiro comemora o lançamento. “Estou muito feliz e satisfeito porque depois desse tempo todo vou ter um livro didático.”

Os professores,  parabenizados pelos colegas e alunos,  autografaram livros na sala da sede da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica (A³P), sala I-119, no bloco I do CT.