">Serão oferecidas  3.718 vagas para cursos de graduação a distância. A seleção será realizada no dia 19 de dezembro, contendo uma prova objetiva e outra discursiva.

Cederj abre inscrições para vestibular 2010

O Centro de Educação Superior a Distancia do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), em parceria com as universidades públicas (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o vestibular 2010/1, até 29 de novembro. Serão oferecidas  3.718 vagas para cursos de graduação a distância. A seleção será realizada no dia 19 de dezembro, contendo uma prova objetiva e outra discursiva.

Os cursos oferecidos são Administração, Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em História e Licenciatura em Turismo.

O candidato pode optar ainda por um dos 32 pólos regionais do Cederj distribuídos pelo estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itacoara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

O Cederj conta com um sistema de tutoria presencial nos pólos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório. O estudante receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais ao concluir a graduação.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Cederj.