">Evento, que acontece na nesta segunda, abordará o perfil sociológico dos profissionais daquele país.

Palestra com jornalistas portugueses

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ realiza, nos dias 10 e 11 de agosto, duas palestras com jornalistas portugueses. O encontro, que aconteceria no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) foi transferido para o auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da ECO/UFRJ, no campus da Praia Vermelha.

No dia 10, o palestrante será José Manuel Rebelo, coordenador do curso de pós-graduação em jornalismo, organizado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), em Portugal. O pesquisador abordará o perfil sociológico dos jornalistas portugueses. Rebelo é autor dos livros O Discurso do Jornal (Notícias Editorial, 2000) e Formas de Legitimação do Poder no Salazarismo (Livros & Leituras, 1998), dentre outros.

No dia 11, será a vez de Maria Augusta Babo, professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, apresentar a palestra "As práticas autográficas: para uma teoria da assinatura". A professora, que também atua como diretora da Revista de Comunicação e Linguagens, escreveu o livro A Escrita do Livro (Vega, 1993).

As palestras começam às 10h. O auditório da CPM fica na av. Pasteur, 250 – campus da Praia Vermelha.