">Programação deste ano conta com cursos, oficinas, debates e palestras, em que serão discutidos temas como arte digital, softwares livres, entre outros.

Pontão da ECO segue até domingo

A primeira semana de aulas será ainda mais agitada no campus da Praia Vermelha. Além da recepção dos calouros, a Central de Produção de Mídia (CPM) realiza, até o dia 23, o Pontão de Cultura Digital da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ). Será uma semana inteira sobre a cultura digital voltada para alunos e professores.

O Pontão é um espaço multimídia formatado para implantação, utilização e suporte de sistemas alternativos de comunicação. Dentre as atividades do lançamento, estão incluídos cursos, oficinas, debates e palestras, nos quais serão discutidos os temas "arte digital", "softwares livres", entre outros.

O evento é realizado em parceria com o Ministério da Cultura. O campus da Praia Vermelha fica na Avenida Pasteur, 250. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas no site do evento.