I Semana de Agroecologia da UFRJ

Entre os dias 24 e 28 de agosto, das 9h às 17h30, acontece a “I Semana de Agroecologia da UFRJ”. Durante o evento ocorrem palestras, mesas-redondas, debates, exibição de filmes, feira de trocas de livros e produtos agroecológicos e oficinas em diversas localidades da Cidade Universitária, principalmente no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira, 24 de agosto, às 9h no auditório Leopoldo de Meis, localizado no 1º andar do bloco L do CCS, Cidade Universitária.  Em seguida, Mônica Cox, professora do Departamento de Geografia da UFF, ministra a palestra “O que é agroecologia?”.

O evento é promovido por alunos da UFRJ dos grupos Capim-Limão, do Instituto de Biologia da UFRJ (IB); Geomata, do Instituto de Geografia (IG); MUDA, de Engenharia Ambiental e Ecooperação, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/EBA).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail semagroeco@gmail.com. Confira a programação e mais informações no site http://semagroecoufrj.blogspot.com.