Categorias
Memória

Programa Avançado de Cultura Contemporânea apoia o Festival Tangolomango

A professora Ilana Strozenberg é a coordenadora do projeto que produzirá um fanzine sobre o Festival Tangolomango 2009. A revista, que terá uma edição impressa e uma virtual, começa a ser elaborada na segunda quinzena de setembro, com a escolha dos grupos participantes. A iniciativa faz parte do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc). "O fanzine é fundamental, pois ele é o material de divulgação e registro. Para a UFRJ é um exercício para os meninos, que têm experiência no exercício da profissão e na produção de jornalismo cultural", analisa a coordenadora.

Tangolomango

O evento é um projeto de produção colaborativa, com o objetivo de reunir grupos que apresentem manifestações culturais de todo o país. Os selecionados se reúnem no Rio de Janeiro, na primeira semana de novembro, para participar de oficinas e trocar experiências. Ao final do encontro, será produzido um espetáculo, com elementos circenses, peças teatrais, música e dança.

Artistas do Brasil e da América Latina podem se inscrever até o dia 31 de agosto. Os interessados devem ler o edital e preencher a ficha de inscrição, disponíveis no site do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@tangolomango.com.br.