Inscrições abertas para a Etapa Municipal da Conae

Já estão abertas as inscrições para a edição regional da Conae Rio, que antecede o evento nacional, em março e abril de 2010.

Já estão abertas as inscrições para a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada, nos dias 12 e 13 de setembro, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj). Profissionais da educação de todos os segmentos se reúnem para debater assuntos pertinentes ao ensino no Brasil.

O encontro é uma preparação para a Conae 2010, que acontece em Brasília entre os dias 28 de março e 1o de abril. Durante o evento, serão discutidos temas como o papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da educação nacional; qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; democratização do acesso, permanência e sucesso escolar; formação e valorização dos profissionais da educação; financiamento da educação e controle social; justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.

O Iserj fica na rua Mariz e Barros, 273, na Tijuca. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Educação, clicando no ícone da Conae 2010.

Conae

A Conae é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em intervalos de, no máximo, dois anos e é um espaço aberto pelo Poder Público que permite a colaboração de todos no desenvolvimento do sistema de ensino dos estados e municípios do país.

Para comparecer à fase nacional, o participante deve estar presente em alguma das etapas municipais e ser eleito como delegado em uma conferência estadual. Os temas a serem debatidos são encontrados no Documento Referência, disponível no site do Mec.