Incubadora da Coppe seleciona novas empresas

Processo elegerá cinco projetos para criação de novas empresas. Inscrições vão somente até esta sexta.

A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), com o objetivo de estimular a criação de negócios baseados em tecnologias inovadoras, está selecionando cinco novas empresas para desenvolver projetos. Os interessados em participar do processo de seleção – pessoa física ou jurídica – devem apresentar proposta de desenvolvimento de nova linha de produtos ou serviços por uma empresa já existente ou a ser constituída.

As inscrições são gratuitas e os candidatos devem agendar entrevista pelo telefone (21) 2590-3428 para retirar o roteiro de elaboração da pré-proposta. O documento deve ser entregue até o dia 23 de setembro na sede da Incubadora da Coppe ou enviado pelo correio. Entre as etapas de seleção estão: entrega de propostas em duas vias (impressa e digital), pré-seleção, curso de iniciação empresarial, entrevista com os sócios das empresas, entrega do plano de negócios, apresentação do plano ao Conselho Diretor, seleção final e resultado final do processo.

Os projetos serão avaliados pela viabilidade econômica do empreendimento, grau de inovação dos produtos ou serviços a serem oferecidos, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes na Incubadora.

Os resultados de cada fase serão divulgados na própria Incubadora ou por correspondência dirigida ao candidato. O resultado final está previsto para o dia 30 de novembro de 2009.

O endereço para envio de propostas de incubação de empresas é: Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, Cidade Universitária – Caixa Postal: 68568; CEP 21945-970.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 2590-3428 / Fax: (21) 2590-4334 ou pelo e-mail: inc@inc.coppe.urfj.br.