Os pesquisadores da UFRJ Carlos Eduardo Pedreira e Leda dos Reis Castilho foram os vencedores do Prêmio de Ciência e Inovação, em 2006 e 2007. O primeiro saiu vitorioso com o projeto “Novo diagnóstico para a Leucemia”. Já a segunda venceu com a pesquisa sobre “A produção de biofármacos brasileiros”. Ambos vivenciaram a rápida evolução de seus projetos, que hoje impactam de forma significativa a comunidade de profissionais da área de saúde, tanto no Brasil quanto no exterior.
A exemplo deles, outros pesquisadores podem ser contemplados com o prêmio, que recebe inscrições até 23 de agosto. O concurso é destinado aos projetos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de R$ 50 mil para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Indústria, Cultura e Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Biotecnologia. Os projetos serão avaliados pelos objetivos gerais e específicos, viabilidade financeira e de infraestrutura, valor criado para organização brasileira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos), caráter inovador, potencial para a geração de riqueza, e análise de impactos social e ambiental. O prêmio contempla pesquisadores-doutores que produzirem as melhores pesquisas científicas de caráter inovador, nas categorias: Indústria; Tecnologia da Informação e Comunicação; Biotecnologia; Saúde.
Para inscrições e outras informações, clique aqui. Podem participar graduandos, pós-graduandos e pesquisadores-doutores.