Rio Folle Journée na Escola de Música

A Escola de Música da UFRJ será palco de alguns dos concertos dedicados ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, neste sábado (6/6), durante o Rio Folle Journée. A terceira edição do evento, inspirado na maratona de música que ocorre em Nantes, na França, acontece em outros seis locais do Centro do Rio e é parte das comemorações do ano da França no Brasil.

Participam da versão carioca 171 artistas brasileiros e estrangeiros. Na Escola de Música, que fica na rua do Passeio, 98, Lapa, as apresentações ocorrem em três horários: 12h30, 14h30 e 17h30.

No primeiro deles a pianista Sonia Goulart toca duas sonatas. Às 14h30 os pianistas Christian Ivaldi e Jean Claude Pennetier tocam três sonatas e uma fuga. O violinista Eliseu de Barros encerra o evento com os músicos Alexandre Barros (oboé), Dominic Desautels (clarineta), Catherine Carignan (fagote), Evgueni Gerassimov (trompa) , Miguel Rosselini e Celina Szrvinsky (piano), a partir das 17h30. Mais informações: 2262-8742.