São eles: o Bacharelado em conservação e restauração e o curso noturno de Licenciatura em Letras.">São eles: o Bacharelado em conservação e restauração e o curso noturno de Licenciatura em Letras.">

Aprovados novos cursos de graduação

No Conselho Universitário (Consuni) desta quinta-feira, dia 25 de junho, foram aprovados dois novos cursos: o Bacharelado em Conservação e Restauração e o curso noturno de Licenciatura em Letras.

O primeiro terá inicialmente 20 vagas anuais, número que poderá ser expandido em função da demanda. A diretora da Escola de Belas-Artes (EBA), Ângela Ancora da Luz, ressalvou que “o curso visa ao restauro e à conservação de bens móveis ou integrados, como painéis, por exemplo”.

Já o novo curso noturno de Licenciatura é o primeiro nesses moldes da Faculdade de Letras (FL) e oferecerá 30 vagas por semestre. O conselheiro Rafael Pereira Nunes, que representa os estudantes, elogiou o processo deliberativo acerca do novo curso, que é, para ele, “amplo e democrático”.