Categorias
Memória

Atuação da esquerda no cenário de crise econômica

Durante os dias 23 e 24 de junho, a revista Versus, produzida pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE/UFRJ), realiza o evento “Alternativas de Esquerda à Crise Capitalista” no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha.

Durante os dias 23 e 24 de junho, a revista Versus, produzida pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE/UFRJ), realiza o evento “Alternativas de Esquerda à Crise Capitalista” no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha. O encontro terá a participação de especialistas para discutir a situação econômica atual. Na ocasião, haverá também o lançamento de livro e revista.

A primeira palestra, intitulada “A esquerda e a crise”, conta com a presença de José Luis Fiori, professor de política internacional do Instituto de Economia (IE/UFRJ), Roberto Leher, da Faculdade de Educação (FE/UFRJ), e Virgínia Fontes, historiadora da Universidade Federal Fluminense (UFF). A programação do primeiro dia de evento, que começa às 18h30, segue com o lançamento da revista Margem Esquerda.

No dia 24, no mesmo horário, os professores Maria Orlanda Pinassi, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Mauro Iasi e José Paulo Netto, da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ), discutem “A crise estrutural do capital”. O tema é também o título do livro de István Mészáros, que será lançado na sequência do evento.

O Salão Pedro Calmon fica no campus Praia Vermelha, situado na avenida Pasteur, 250, Urca.