">O imortal Evanildo Bechara virá à UFRJ, na próxima terça, dia 17 de março, para ministrar a Aula Inaugural da Faculdade de Letras (FL). No evento, que acontece às 10 horas, no auditório G1, o professor falará sobre a reforma ortográfica, em vigor desde janeiro desse ano.

Evanildo Bechara na UFRJ

Evanildo Bechara nasceu no Recife, em 1928. Foi professor de Língua Portuguesa do Colégio Pedro II e lecionou, por 30 anos, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bechara também passou pela Universidade Federal Fluminense e deu aula em universidades estrangeiras. Em 2000, tornou-se um imortal ao ser eleito para a cadeira nº 33 da Academia Brasileira de Letras, até então ocupada pelo ensaísta e crítico literário Afrânio Coutinho.