Aula Inaugural do Instituto de Matemática

Luiz Davidovich, professor do Instituto de Física (IF/UFRJ) e diretor da Academia Brasileira de Ciências, profere a palestra “Educação básica, educação em ciências e o desenvolvimento nacional: caminhos e obstáculos” durante a aula inaugural do Instituto de Matemática (IM/UFRJ). O evento é realizado no dia 16 de março, às 12h, no auditório Roxinho.

O palestrante possui experiência em Óptica Quântica e Informação Quântica, atuando principalmente com dispositivos para computação quântica, teoria do laser, reconstrução de estados quânticos, entre outros temas.

O auditório está localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ) na av. Athos da Silveira Ramos 274, Cidade Universitária.