Escola de Verão em Química Farmacêutica comemora 15 anos

Estudantes de todo o país compareceram hoje pela manhã ao auditório Rodolpho Paulo Rocco, o Quinhentão, para a abertura da XV Escola de Verão em Química Farmacêutica e Química Medicinal. Sobre o palco do auditório, os integrantes da mesa de honra falaram brevemente, representando os diversos setores do Centro de Ciências da Saúde e da UFRJ. Estavam presentes: Hélio de Mattos, prefeito da Cidade Universitária; Miriam Ribeiro Leite, representando a Faculdade de Farmácia da UFRJ; Diana Maul, coordenadora de Extensão do CCS; e Eliezer Barreiro, coordenador do projeto.

A rápida abertura, de cerca de 20 minutos, deixa espaço para uma agenda lotada de atividades: são cinco dias de cursos e conferências que acontecem de 8h às 18h. Os cursos devem ser acompanhados por 215 alunos – muitos vindos de outros estados –  inscritos no evento. De acordo com a organização do evento, esse é um ano de especial comemoração, em que se festejam os 15 anos da iniciativa. Para relembrar essa história, painéis com fotos e depoimentos decoram o pátio externo do Quinhentão, contando um pouco dessa trajetória.