Pós-graduação em Meteorologia

Estão abertas até o dia seis de fevereiro as inscrições para o Mestrado em Meteorologia. Podem se candidatar graduados em Meteorologia ou em outras áreas relacionadas.

Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida; cópia em papel do Curriculum Lattes atualizado; cópia autenticada – ou documento equivalente – do diploma de curso superior; histórico escolar completo do curso superior; redação de uma página sobre a motivação do candidato em cursar a Pós-graduação; duas cartas de recomendação escritas por professores e/ou pesquisadores reconhecidos; três fotos 3×4 e cópia da carteira de identidade e do CPF.

A inscrição pode ser feita na secretaria da Diretoria Adjunta de Pós-graduação do Instituto de Geociências (IGEO/UFRJ) ou nos correios. Neste caso, deverá ser mandado um aviso de envio para pos_meteoro@igeo.ufrj.br.

Endereços, ficha de inscrição, contatos e outras informações estão disponíveis em www.meteorologia.ufrj.br/visualizarPosGraduacao.asp.