Curso de Especialização em Processamento de Plásticos e Borrachas

O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) está com as inscrições abertas para Curso de Especialização em Processamento de Plásticos e Borrachas. O IMA ministra cursos de Pós-graduação desde 1977 nas modalidades lato sensu e stricto sensu. Para preparar profissionais para o mercado de plásticos e atender a demanda com a instalação do Pólo Gás-Químico e de empresas de autopeças no Rio de Janeiro, o Instituto elaborou e implantou no início de 2000 o primeiro curso de especialização no Brasil em Processamento de Plásticos e Borrachas.

O programa de Pós-graduação é distribuído em módulos independentes e atualizado todos os anos. As aulas ocorrem aos sábados e o curso tem duração de um ano (carga horária de 360 horas). Além da especialização lato sensu (equivalente a um MBA), é possível aos profissionais que atuam ou pretendem atuar no campo de transformação de plásticos e borrachas realizar apenas alguns módulos independentemente, recebendo o certificado relativo a cada um deles.

As inscrições devem ser solicitadas através do email especializacao@ima.ufrj.br. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 7 de fevereiro. Informações adicionais pelos telefones: 2562-0272, 2562-7032 ou 9988-3517.