Inscrições para Residência Médica no HUCFF

A partir do próximo dia 22, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ abre inscrições para seu concurso de residência médica. São oferecidas 138 vagas, distribuídas entre as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia (Cardiovascular, Pediátrica, Plástica Torácica e Vascular), Proctologia, Urologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria e Gerontologia, Hematologia/Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia e Medicina Intensiva.

O concurso divide-se em duas etapas. A primeira, no dia 25 de outubro, consta de provas teóricas. Já a segunda fase ocorre entre 16 e 28 de novembro, com avaliações práticas para os que obtiverem as maiores notas na primeira etapa. O resultado final sai no dia 4 de dezembro, e a matrícula acontece entre os dias 5 e 9 do mesmo mês. Os aprovados têm previsão de começo para 1º de fevereiro de 2009.

As inscrições para o concurso estão abertas até 26 de setembro, no Hospital Clementino Fraga Filho. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia da carteira de identidade e comprovante de depósito da taxa de inscrição. Para os estudantes, é necessária ainda a declaração oficial comprovando freqüência no curso. Para os que já são graduados, são exigidos o original e a cópia da carteira de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os candidatos a vagas com pré-requisito devem levar declaração da instituição onde cumpriram residência.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho fica na Rua Professor Paulo Rocco, 255, Ilha da Cidade Universitária, campus do Fundão, Rio de Janeiro.