Coppe promove semana de prevenção de acidentes no trabalho

A Assessoria de Sistemas da Qualidade do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (ASQ/Coppe) – em parceria com a Fundação Coppetec e o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – promove, neste mês de agosto, a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (III Sipat).

De acordo com o tema escolhido para este ano, o evento propõe mostrar que “os princípios do atendimento de emergência podem salvar uma vida”. A Semana acontece entre os dias 11 e 15 no auditório da Coppe (G-122), Centro de Tecnologia – Ilha da Cidade Universitária. A abertura começa às 9h30. Confira a programação:

11/08 – segunda-feira
9h30 – Abertura
10h – Palestra “Primeiros socorros”, com o Capitão Bombeiro Alexandre Silva, Subcomandante do Grupamento Operacional para Tecnologias Avançadas (GOTA). Haverá uma demonstração prática de primeiros socorros em frente ao bloco G do CT.

12/08 – terça-feira
10h – Palestra “Prevenção e controle da hipertensão arterial”, com o Dr. Luiz Henrique, médico do trabalho.

13/08 – quarta-feira
10h – Palestra “Os princípios do atendimento de emergência podem salvar uma vida”, com a Dra. Cláudia Senna, médica do trabalho. Haverá também uma apresentação do coral da Coppe.

14/08 – quinta-feira
10h – Palestras “Brigada de incêndio na Coppe – uma realidade” e “Saúde do trabalhador na universidade”, com Rosane Muniz, assessora da ASQ/Coppe; e Vânia Oliveira, diretora da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST/UFRJ). Neste dia, um ônibus da Empresa Belo Dente fará avaliação da saúde bucal, das 12h às 16h.

15/08 – sexta-feira
9h às 13h – Ônibus da Empresa Belo Dente fará avaliação da saúde bucal em frente ao bloco G do CT.

10h – Simulação de incêndio e exibição de filme sobre acidentes no trabalho também em frente ao bloco G do prédio do CT.