UFRJ e Cisco Systems realizam evento

O auditório do Roxinho recebe dia 7 de agosto, a partir das 9h, o “Cisco Academy Day”, resultado da parceria que o Núcleo de Computação Eletrônica (NCE/UFRJ) firmou com a empresa Cisco Systems, expoente mundial da computação. O evento é voltado para ex, atuais ou futuros alunos do Núcleo interessados na área de redes.

A programação é composta por seis palestras, quatro ministradas por representantes da empresa e duas por professores do NCE. O objetivo, além de apresentar assuntos pertinentes aos entendidos, é também conscientizar. Será discutido, inclusive, a segurança das redes – por vezes não tão seguras assim -, tema crucial diante da assombrosa expansão que rede mundial de computadores e outras vêm experimentando nos últimos anos.

O Roxinho localiza-se no Centro Cultural Professor Horácio Macedo, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, na ilha da Cidade Universitária.