Centro Cultural Horácio Macedo comemora 2 anos em grande estilo

O Centro Cultural Professor Horácio Macedo comemora seu segundo aniversário com uma programação de shows e filmes que vai movimentar o público universitário. O Cinema ao meio-dia traz para os espectadores o melhor do cinema nacional. O projeto exibirá, no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), os longas Cidade dos Homens e Oscar Niemeyer- A vida é um sopro, nos dias 8 e 25, respectivamente.  Já, no próximo dia 21, haverá exibição de Meu Nome não é Johnny no Auditório Roxinho, também ao meio-dia.

Compõem o quadro da programação musical, o sambista Diogo Nogueira, cuja apresentação será no dia 13, os irmãos Kleiton & Kledir, que irão tocar no dia 21, e o show humorístico da dupla Os Fulanos, no dia 26. As apresentações serão realizadas às 14h30, no Auditório do Roxinho.

Exposição

De 11 a 29 de agosto, a cafeteria do Roxinho abriga a exposição dos quadros de Jussara Santos. Leitora diária da paisagem carioca há mais de duas décadas, ela ouve o diálogo entre natureza e cultura nas formas de Copacabana, Flamengo, Largo do Machado e Tijuca, dentre outros. Segundo a artista, esses são cenários culturais que circundam e consomem o carioca, sendo responsáveis por abastecer sua fé. Através desses painéis, o leitor banha os olhos nas formas do Rio e ouve, cheio de fé, a fala das paisagens.

O Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Roxinho) encontra-se situado no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), campus do fundão, Cidade Universitária.