Aula inaugural na Enfermagem

“Integralidade do Cuidado em Saúde e a formação do enfermeiro – uma questão de responsabilidade pública” é o tema da palestra proferida por Regina Lucia Monteiro Henriques, Sub-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), durante a aula inaugural da Escola de Enfermagem Ana Nery (EEAN/UFRJ). O evento ocorre no dia 6 de agosto, às 9h no auditório do Centro de Tecnologia, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149, ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

A palestra faz parte da comemoração dos 85 anos da Escola de Enfermagem, cuja programação se estende até o final do ano. A professora Regina Lucia Monteiro é Enfermeira, ex-diretora da Faculdade de Enfermagem da Uerj e atua na área de saúde/enfermagem, educação, formação e trabalho em saúde, com ênfase na integralidade da atenção em saúde e extensão universitária.