Vice-Ministro da Cultura de Cuba na Faculdade de Letras

Fernando Rojas, Vice-Ministro da Cultura de Cuba, profere palestra sobre a política cultural cubana na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento ocorre no próximo dia 21, quarta-feira, às 13h30, no Auditório G1 da Faculdade de Letras, localizado na Cidade Universitária.

Fernando Rojas participou, na última segunda-feira, do Fórum Internacional – Alternativas para a Integração Latino-Americana promovido pela parceria entre o Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ) e a Associação Cultural José Martí-RJ , nos dias 19 e 20 de maio, e compôs a mesa “A Cultura e os Meios de Comunicação de Massa como Formadores da Resistência e da Consciência do Mundo" juntamente com João Luiz Ferreira, Vice-ministro da Cultura, e Mauro Iasi, professor da Faculdade de Direito de São Bernardo.

O FCC abriga também a realização da XVI Convenção Nacional de Solidariedade à Cuba, entre os  próximos dias 21 e 24.

Estes eventos englobam mesas-redondas, palestras, trabalhos de comissões e atividades culturais que abordam temas específicos sobre Cuba. Buscam aprofundar o intercâmbio entre as nações latino-americanas, assim como discutir idéias, projetos e manifestações culturais que representam suas raízes étnico-culturais, colocando a sociedade cubana em foco. Neles estão presentes intelectuais e personalidades internacionais com o intuito de debater sobre alternativas que permitam conquistas sociais e que contribuam para a consolidação da cidadania e da democracia em seus países.