A Saúde Coletiva na promoção da cidadania

O Instituto de Saúde Coletiva da UFRJ (IESC/UFRJ) organiza em sua sede, de 26 a 30 de maio, a II Semana de Saúde Coletiva da UFRJ, voltado a estudantes e profissionais das áreas relacionadas a saúde. O Instituto se encontra na praça Jorge Machado Moreira, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O evento conta com oficinas temáticas, mesas redondas, trabalhos aprovados pela comissão científica do encontro e conferências com estudiosos da Saúde Coletiva, todas enfocando o tema "Saúde Coletiva e Cidadania" do modo interdisciplinar exigido pela área. Um dos objetivos da Semana é difundir as pesquisas e conhecimentos do campo de Saúde Coletiva entre o meio acadêmico e a população em geral.

O primeiro evento da série foi realizado em novembro de 2006, com 250 inscritos. A organização pretende manter sua periodicidade bienal.