Até o dia 18 de dezembro, o Centro Acadêmico Carlos Chagas (CACC) e o Centro de Políticas de Humanização do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) realizam uma campanha para arrecadar livros, brinquedos e alimentos para as mais de 200 crianças assistidas pelo hospital. Os interessados em ajudar devem procurar o Centro Acadêmico de Medicina para entregar suas doações.">Até o dia 18 de dezembro, o Centro Acadêmico Carlos Chagas (CACC) e o Centro de Políticas de Humanização do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) realizam uma campanha para arrecadar livros, brinquedos e alimentos para as mais de 200 crianças assistidas pelo hospital. Os interessados em ajudar devem procurar o Centro Acadêmico de Medicina para entregar suas doações.">

Campanha de Natal na UFRJ

Os presentes serão dados às crianças crianças atendidas pelo IPPMG na Festa de Natal do dia 20 de dezembro, promovida pelos organizadores para o final da campanha. Neste ano, o evento também conta com apresentações de música e teatro, um lanche e brincadeiras organizadas pelos alunos de Medicina e pelos Doutores da Alegria.

A iniciativa é uma expansão das parcerias do CACC e do Centro de Políticas de Humanização do IPPMG com a ONG Recomeçar, uma das responsáveis pelo atendimento de crianças em pós-alta hospitalar e suas famílias. Neste último ano, as campanhas promovidas pelo grupo já arrecadaram junto aos alunos de Medicina aproximadamente duas toneladas de alimentos, além de livros e outros itens.