Categorias
Memória

Eficiência energética será discutida na Coppe

O último relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), divulgado em maio, ressalta a eficiência energética como uma das medidas mais eficazes contra o Efeito Estufa, sendo, por isso, recomendada de maneira global.

Para discutir essas medidas, a Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe, nesta sexta-feira, dia 25, o especialista em eficiência energética, o norte-americano Howard Geller, para discutir o tema “A política energética americana no contexto das mudanças climáticas”.

Sendo os Estados Unidos um grande emissor de gases do Efeito Estufa, Geller afirma que medidas de eficiência energética adotadas no país – como a substituição de
combustíveis fósseis por fontes renováveis e alteração nos padrões de consumo – podem ocasionar uma redução de 50% do uso desses combustíveis até o ano de 2050.

Ao final da palestra, que acontece às 10h, no auditório da Coppe, Bloco G, do Centro de Tecnologia haverá um debate mediado pelos professores do Programa de Planejamento Energético da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa e Roberto Schaeffer.

Para outras informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Coppe pelos telefones 2562-8318 ou 2562-8319.