">A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promove seu 59º encontro anual, entre os dias 8 e 13 de junho de 2007, em Belém, Pará.

Amazônia é tema da 59º Reunião da SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promove seu 59º encontro anual, entre os dias 8 e 13 de junho de 2007, na Universidade Federal do Pará, em Belém. O encontro reúne pesquisadores das mais diversas áreas do ensino superior, médio e fundamental, além de representantes de 80 sociedades e associações científicas de todo país, em torno do tema Amazônia: desafio Nacional.

Serão realizados simpósios, mesas-redondas, conferências, grupos de trabalhos, minicursos, assembléias e sessões especiais com entrega de prêmios. A reunião conta ainda com a ExpoT&C, mostra de ciência e tecnologia com expositores de empresas, instituições e universidades; a SBPC Cultural, voltada para a produção cultural da região e a Jornada de Iniciação Científica, além de feira de livros e exposições institucionais e comerciais.

Estudantes do ensino médio e fundamental devem fazer a inscrição no 15º encontro da SBPC-Jovem que ocorre paralelamente. Já estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais e técnicos das Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra podem se inscrever pelo site www.sbpcnet.org.br/eventos/59ra. A programação completa estará disponível a partir de junho.