IPUB realizará seminário sobre uso indevido de drogas

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ realizará o 1º SEMINÁRIO do Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas (PROJAD) entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em comemoração aos 10 anos de atividades do PROJAD. O tema do seminário será A clínica e suas interseções no campo de álcool e outras drogas.
As conferências e mesas redondas abordarão o tema O campo de álcool e drogas a partir de: Políticas Públicas de Saúde Mental;
Necessidade de uma Abordagem Plural; Política Nacional sobre Drogas diante do  Cenário Internacional; Clínica e Pesquisa: Tensões e Interseções; Clínica e suas Interseções no Campo da Cultura; Impasses e Estratégias na Clínica dos Problemas com Álcool e Drogas
Foram conviados para participarem do evento Ana Cristina Figueiredo (IPUB /UFRJ), Ana Maria Simões (SES-RJ), Ana Regina Machado (CMT-MG), Dartiu Xavier da Silveira  (PROAD/UNIFESP/ABRAMD), Francisco Inácio Bastos (FIOCRUZ), João Ferreira da Silva Filho (OTSAM-IPUB/UFRJ), Ligia Bittencourt (NEPAD/UERJ), Luiz Eduardo Soares (UERJ/UCAM), Marcelo Santos Cruz (PROJAD-IPUB/UFRJ), Maria Cristina Loyola (HESFA/UFRJ), Paulina Duarte Vieira (Secretaria Nacional Antidrogas), Pedro Gabriel Delgado (Ministério da Saúde), Rosa Alba Oliveira Sarno (PROJAD-IPUB/UFRJ), Salette Maria Barros Ferreira (PROJAD-IPUB/UFRJ), Tarcísio Andrade (UFBA), Thereza Aquino (NEPAD/UERJ) e Viviane Tinoco Martins (SMS-RJ).
O seminário será realizado no Auditório Leme Lopes no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB). O IPUB está localizado no Campus da Praia Vermelha, avenida Venceslau Brás, 71. As inscrições podem ser feitas através dos telefones 2295-5549 e 2295-3449 ou pelo e-mail projad@ipub.ufrj.br.

Para mais informações, acesse www.ipub.ufrj.br/ensino.htm.