Você morou na Casa do Estudante?

A UFRJ elabora uma coletânea sobre seus prédios históricos que integram o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Nesta fase, estão sendo recolhidos depoimentos sobre a Casa do Estudante Universitário (CEU), que funcionou na Avenida Rui Barbosa, número 762.

O prédio, tombado em 13 de junho de 1982 pelo Governo do Estado, passa agora por obras de restauração. Nos anos 70 e 80, o prédio sediou encontros, eventos, espetáculos de grupos, movimentos e entidades engajadas nas lutas pelo fim da ditadura militar e pela redemocratização do país.

Se você morou na CEU ou participou dos eventos lá realizados, por favor, entre em contato com a universidade, por intermédio do endereço eletrônico ceumemoria@reitoria.ufrj.br , para dar seu depoimento.