Projeto pré-vestibular comunitário do Caju

vv

agencia1808T.jpgO dia 22 de março será inesquecível para os 100 alunos oriundos das oito comunidades do complexo do Caju que estão inscritos no Pré-vestibular comunitário do Caju. Representando o Reitor da UFRJ, o Pró-reitor de Extensão, Marco Antonio França destacou na solenidade da apresentação deste programa, no Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica (PAME), que “o papel da universidade é de ser o gestor da transformação social, ou seja, quebrar a desigualdade social dando aos moradores das comunidades carentes condições de disputar uma vaga no vestibular”.
O Projeto Pré-Vestibular Comunitário do Caju (CPV-Caju) é um programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ em parceria com a FIRJAN, LIGHT, LACHMANN, Instituto TELEMAR, PAME, CEASM e Associações de Moradores do bairro Caju.
A coordenação do projeto está sob a responsabilidade da profª Regina Celi Oliveira Cunha, da Faculdade de Educação e as aulas serão ministradas por estudantes de licenciatura dos cursos de Letras, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Psicologia que atuam sob a supervisão de docentes do Departamento de Didática da Faculdade de Educação.
O curso terá a duração de 12 meses e as aulas serão realizadas nas instalações do PAME, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h.