Fundão tem linha direta com o Metrô

ttggg

agencia1505T.jpgO Município ampliou, sem custo adicional para os passageiros, o serviço de ônibus especiais que fazem integração com o metrô até a Ilha do Fundão. O novo serviço irá atender estudantes da UFRJ e moradores de bairros próximos.
Os ônibus circularão pela Cidade Universitária, das 6 às 18 horas, e no período das 18 às 20 horas o trajeto será pela Linha Vermelha, tendo o Hospital Universitário como local de retorno.
A linha, Del Castilho–Fundão, terá frota de quatro ônibus com ar condicionado e permitirá embarques e desembarques em paradas já existentes em Bonsucesso e na Maré, por onde passam as linhas 634 (Freguesia-Saens Peña) e 696 (Méier-Praia do Dendê).
Serão oferecidos cerca de 420 lugares por hora em cada sentido. Linhas semelhantes foram autorizadas pela Prefeitura e já atendem os bairros da Muda, Usina e Grajaú, a partir da estação Saens Peña.