Curso do NUPEM/UFRJ para Pescadores

O Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (NUPEM/UFRJ) realiza, de 19 a 22 de novembro, na Colônia de Pescadores do Farol de São Tomé, em Campos/RJ, o III Curso de Educação Ambiental e Segurança no Mar para Pescadores do Norte Fluminense.

Assim como nas suas edições anteriores, o curso contará com a participação de professores do Instituto de Biologia da UFRJ e técnicos da PETROBRAS e do IBAMA, que darão aulas a 35 pescadores sobre os ecossistemas locais, segurança no mar e a situação dos recursos pesqueiros do Norte Fluminense.
O objetivo principal do curso é conscientizar os pescadores da importância da preservação do meio ambiente para o futuro da pesca, uma das principais fontes de renda da região.
Os professores do NUPEM/UFRJ esperam que esse curso alcance resultados tão bons quanto os obtidos pelo anterior, em Macaé, onde vários alunos passaram não só a utilizar as técnicas aprendidas, mas também a repassá-las a outros colegas.