Campanha de Prevenção do Câncer de Pele

O Serviço de Dermatologia do HUCFF/UFRJ participa da Campanha de Prevenção do Câncer de Pele, organizada pela SBD, a se realizar no próximo sábado, dia 22, das 9h às 15h no Hospital Universitário.

O Serviço de Dermatologia do HUCFF/UFRJ participa da Campanha de Prevenção do Câncer de Pele, organizada pela SBD, a se realizar no próximo sábado, dia 22, das 9h às 15h.
Esta é uma atividade comunitária de grande repercussão, durante a qual são examinados e orientados os pacientes com suspeita de câncer de pele. “Para que esta iniciativa tenha grande abrangência e êxito, é muito importante que haja uma grande divulgação com a vinda de muitas pessoas para o exame da pele”, pede a coordenadora da Campanha no HUCFF, Dra. Beatriz Moritz Trope.
Ela informa ainda que a Campanha vai ocorrer também em vários outros locais do Rio de Janeiro, inclusive com postos de atendimento na Cinelândia e na Praia de Ipanema.

UFRJ recebe prêmios no Forum de Residentes
O Serviço de Dematologia do Hospital Universitário e o Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Faculdade de Medicina ganharam respectivamente o primeiro e o segundo lugar de melhor trabalho no Forum de Redidentes do XV Congresso Ibero-Latino Americano de Dermatologia.

1o. prêmio:
Elastogênese e aumento da densidade das fibras elásticas na derme de camundongos albinos Balb/C após exposição ao UVB.
Autores: Maria Augusta Japiassu, Flávia Lisboa, Sueli Carneiro, Taís Costa, Aline Pinto, CristinaTakiya.

2o. prêmio:
Modificações dos parâmetros histopatológicos da placa psoriásica pela ação da pentoxifilina.
Autores: Gina Belém, Geraldo Magalhães, Eduardo Lago, Flávia Lisboa, Tullia Cuzzi, Sueli Carneiro.