Categorias
Memória

Residência Médica na UFRJ: desafios e perspectivas

O Dia dos Médicos será comemorado pelo Hospital Clementino Fraga Filho e o Instituto de Puericultura e Pediatria Matargão Gesteira com um evento em homenagem aos residentes dessas unidades. Sob o tema “Residência Médica na UFRJ: desafios e perspectivas”, o evento a ser realizado dia 18 de outubro, a partir das 10h no Anfiteatro Halley Pacheco, 8º andar do HU. A palestra de abertura será feita pelo reitor Carlos Lessa que falará sobre “As perspectivas do Ensino na UFRJ: a nova visão”.
Para expor sobre “Os novos talentos da Medicina da UFRJ” foram convidados os professores Amancio Paulino de Carvalho (Diretor do HUCFF), Antonio José Ledo Alves da Cunha (Diretor do IPPMG) e o Dr. Daniel Bezerra (Presidente da AMERHU). Também será abordado o tema “Panorama atual da residência médica” pela Dra. Vera Lucia Vilar de Araujo Bezerra (Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica) e pelo Dr. José Carlos de Sousa Lima (Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Estado do Rio de Janeiro.
A coordenação do evento ficou a cargo do prof Sergio Zaidhaft, Coordenador das Atividades Educacionais do HUCFF) com o apoio de Rosane Goldwasser (HUCFF-UFRJ) e Luciane Guedes- (IPPMG-UFRJ)
Mais informação pelos telefones 99740794 e 91799870