UFRJ participa da Rio Oil & Gas Expo

Acontece no Riocentro dos dias 2 a 5 de setembro a Rio Oil & Gas Expo, uma feira que exibe projetos e pesquisas na área de petróleo e derivados. O evento é o maior do setor e conta com uma participação importante da UFRJ.

A Rio Oil & Gas Expo é o maior evento do setor na América Latina e sua próxima edição acontecerá de 2 a 5 de setembro de 2002, no Riocentro – RJ.

Neste evento, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) terão um estande que contará com a participação de universidades que possuem projetos apoiados pelo Fundo de Petróleo e Gás Natural (CT-PETRO), dentre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é a instituição com maior número de projetos apoiados pela FINEP através do CT-PETRO. São 90 convênios que correspondem, aproximadamente, a 200 projetos de pesquisa, envolvendo um montante de recursos de cerca de R$55 milhões. As unidades da UFRJ que estarão presentes no evento são COPPE, Escola de Química, Instituto de Geociências e Instituto de Macromoléculas.