Em ofício enviado à UFRJ, o Governo Federal agradeceu à instituição o trabalho, compromisso e a dedicação durante o maior evento esportivo do planeta. No texto, o governo valoriza a participação de cada um dos membros da equipe envolvida no suporte da Universidade aos Jogos Rio 2016.
Confira abaixo a íntegra do conteúdo:
Ofício-Circular nº10/ C. Civil/PR
Brasília, 11 de outubro de 2016
A Sua Magnificência o Senhor
ROBERTO LEHER
Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Av. Pedro Calmon, 550 – Prédio da Reitoria, 2º Andar – Cidade Universitária
21941-901 – Rio de Janeiro – RJ
Assunto: Agradecimento pela cooperação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Magnífico Reitor,
1. Como é de vosso conhecimento, nos meses de agosto e setembro do presente ano, realizaram-se no Brasil os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A organização da maior competição esportiva do planeta foi resultado de exitosa gestão governamental integrada dos órgãos envolvidos, a exemplo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
2. Desde que o governo brasileiro firmou o compromisso de sediar a primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul, a realização desse megaevento tornou-se um grande desafio para todos os gestores e profissionais das diversas áreas envolvidas no seu planejamento, execução e monitoramento.
3. O ineditismo da iniciativa bem como a grandiosidade do evento implicaram um grau de complexidade que exigiu a participação e o comprometimento de todos os órgãos para que os desafios fossem prontamente enfrentados e superados.
4. Nesse sentido, nosso sincero reconhecimento e agradecimento pelo trabalho, compromisso e dedicação, extensivo a cada membro de sua equipe, que muito contribuiu para o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Atenciosamente,
ELISEU PADILHA
Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República
LEONARDO PICCIANI
Ministro de Estado do Esporte
JOSÉ MENDONÇA BEZERRA FILHO
Ministro de Estado da Educação