UFRJ tem novo superintendente de políticas estudantis

Hélio Mattos foi convidado pelo reitor Carlos Levi para ocupar o cargo, por seu compromisso e experiência na administração central da UFRJ. Ele foi prefeito da universidade na gestão anterior, entre 2004 e 2011.

O professor Hélio Mattos, da Faculdade de Farmácia, é o novo superintendente-geral de políticas estudantis da UFRJ. Ele substitui, a partir desta semana, o professor Ericksson Almendra, na coordenação das atividades da SuperEst, unidade vinculada ao Gabinete do Reitor.

Hélio Mattos foi convidado pelo reitor Carlos Levi para ocupar o cargo, por seu compromisso e experiência na administração central da UFRJ. Ele foi prefeito da universidade na gestão anterior, entre 2004 e 2011, quando atuou diversas vezes junto aos alunos em reuniões sobre questões do cotidiano dos estudantes, como transporte e segurança no campus.

Hélio afirma que sua preocupação é contribuir para as políticas de acesso e permanência dos alunos da UFRJ. “São políticas públicas importantes, implementadas nos últimos doze anos, e que expandiram vagas e aumentaram o acesso, a democratização e a excelência dos nossos cursos”, avaliou.

Segundo ele, a política de concessão de bolsas para auxílio, permanência e outros benefícios é uma prioridade da Reitoria, apesar do contingenciamento de recursos feitos pelo Governo Federal. “Vamos dar continuidade às importantes ações desenvolvidas pelos professores Antonio José Barbosa e Ericksson Almendra, que estiveram à frente da SuperEst. Não podemos ter retrocessos”, disse.