Exposição interativa inicia comemorações dos 20 anos da Casa da Ciência

A Casa da Ciência completa 20 anos e, para comemorar, apresenta atrações do museu itinerante Ciência Móvel – Vida e saúde para Todos- Arte e Ciência sobre rodas, do Museu da Vida/Fiocruz, parceiro desde a sua inauguração, em 1995.

A exposição interativa, que já visitou 77 cidades da região sudeste, é composta por experimentos que exploram fenômenos da ciência presentes no dia a dia. O visitante poderá saber como a queda da água de um rio é convertida em energia e entender como a luz e o som viajam pelos olhos e ouvidos, por exemplo.

A mostra estará aberta entre os dias 3 e 29 de março e tem entrada gratuita. Para realizar visitas de escolas e grupos é necessário fazer o agendamento pelo telefone (21) 2542-7494 ou pelo email escolas@casadaciencia.ufrj.br. Mais informações em www.casadaciencia.ufrj.br.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.