Com o tema “Fisioterapia: uma ciência a serviço da integralidade do ser humano”, o “3º Congresso Nacional de Fisioterapia” (ConaFisio) ocorrerá de 19 a 21 de junho.">Com o tema “Fisioterapia: uma ciência a serviço da integralidade do ser humano”, o “3º Congresso Nacional de Fisioterapia” (ConaFisio) ocorrerá de 19 a 21 de junho.">

UFRJ promove o 3º Congresso Nacional de Fisioterapia

Com o tema “Fisioterapia: uma ciência a serviço da integralidade do ser humano”, o “3º Congresso Nacional de Fisioterapia” (ConaFisio) ocorrerá de 19 a 21 de junho. Promovido pela Faculdade de Medicina (FM) da UFRJ, o evento tem como objetivo congregar acadêmicos e profissionais, promovendo a integração com a Fisioterapia de outras instituições públicas e privadas.

Durante o congresso, acontecerão palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Toda a arrecadação será voltada para a reestruturação de instalações acadêmicas, como laboratórios didáticos de Fisioterapia e demais áreas também pertencentes à UFRJ, que atendam à população em tratamento fisioterapêutico.

No dia 19, das 8h às 17h30, será realizado um minicurso com a presença de professores do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e da Universidade de São Paulo (USP). A atividade será no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), situado na Avenida Brigadeiro Trompowski, s/nº, Cidade Universitária.

Nos dias 20 e 21, o ConaFisio será no Auditório Roxinho, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.

Para inscrições e mais informações, clique aqui.