Revista de Economia homenageia professor e ex-presidente do BNDES

A Revista de Economia Contemporânea (REC), do Instituto de Economia (IE-UFRJ), realiza um evento de lançamento da Edição 16.2 Especial, com o tema “No Espelho da China: o desenvolvimento chinês e suas implicações para a economia mundial”.

O encontro é uma homenagem ao professor Antonio Barros de Castro, que foi um grande economista brasileiro e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo Itamar Franco.

O evento acontece no dia 26 de outubro de 2012, das 9h30 às 13h, no Auditório Pedro Calmon do Palácio Universitário, localizado na Avenida Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha. O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rec@ie.ufrj.br ou pelo telefone (21) 3872-5242. Abaixo, segue a programação preliminar:

9h30 – 10h: Lançamento da REC 16.2 Especial;

10h – 10h15: Abertura, prof. Carlos Frederico Leão Rocha (diretor do IE-UFRJ) e prof. David Kupfer (editor da REC);

10h15 – 11h: Homenagem ao prof. Antonio Barros de Castro;

11h – 13h: Debate "No Espelho da China: o desenvolvimento chinês e suas implicações para a economia mundial”, com a apresentação dos artigos da REC 16.2.