Quatro novas empresas inovadoras foram aprovadas pelo Conselho Diretor da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ. Com a chegada da NetCommerce, Wikki, Twist e Letsevo, a Incubadora da Coppe passa a abrigar 20 empresas.
A NetCommerce dispõe de um sistema para comércio eletrônico focado em pequenas e médias empresas e é especializada no setor de alimentação; a Wikki se volta à modelagem matemática para a indústria do petróleo e a Twist oferece um serviço de integração de dados com foco em logística. A Letsevo, por sua vez, é uma plataforma de integração entre designers e produção para tiragem em pequena escala.
No processo, foram recebidas 20 propostas, sendo metade delas dos setores de Petróleo, Gás, Energia e Tecnologia da Informação e Comunicação, o que reforça a vocação da instituição nessas áreas. Inovação, interação com a UFRJ, viabilidade técnica e econômica e perfil empreendedor do grupo proponente foram os critérios de seleção.
O principal objetivo da Incubadora é estimular novos negócios baseados em tecnologias inovadoras, transformando conhecimento em riqueza. Mais de 40 empresas já passaram pela Incubadora. Juntas, faturaram R$ 160 milhões em 2010. Entre residentes e graduados, foram gerados 900 postos de trabalho e 90 serviços e produtos inovadores.