Palestra com pesquisadora grega aborda a mídia na Grécia contemporânea

A disciplina de Jornalismo Internacional, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, oferece uma palestra de abertura com Tessa-Anastasia Doulkeri, professora da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Universidade Aristóteles, a principal instituição de ensino superior da Grécia. A palestra seguida de debate será realizada na próxima quarta-feira (30), às 18h30, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque.

O tema principal da palestra será o panorama da mídia na Grécia contemporânea, comentada a partir da experiência de Doulkeri em universidades e outros centros de pesquisas da Europa. A palestrante é formada em Direito e mestre em Ciências Políticas e Direito Público pela Universidade Aristóteles, localizada em Salônica, segunda maior cidade da Grécia. Além disso, Doulkeri é também mestre em Sociologia e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de Sorbonne, em Paris.

A disciplina Jornalismo Internacional é oferecida pelo Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado à ECO-UFRJ e coordenado pelo professor Mohammed ElHajji. O professor que ministra a disciplina este semestre é o doutorando do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura da ECO-UFRJ, Gustavo Barreto.

Para se inscrever no evento, basta enviar um e-mail para peteco@ufrj.br, com “Inscrições” no assunto, informando nome completo e ocupação. Os inscritos receberão um certificado de participação e os ouvintes externos terão a oportunidade de se inscrever para participar do curso semestral, ao preencherem formulário disponibilizado no próprio local. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque localiza-se no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Av. Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.