">São 315 vagas para transferência externa e 371 para isenção do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação.

Inscrições para transferência interna e isenção vão até sexta

Vão até amanhã, dia 15, as inscrições para aqueles que desejam ingressar na UFRJ sem realizar o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação. São 315 vagas para transferência externa e 371 para isenção do exame. Os interessados devem se dirigir à Divisão de Registro de Estudantes (DRE), das 10h às 13h e das 14h às 16h para efetuar as solicitações de inscrição.

A lista dos candidatos aptos a participar dos processos seletivos será divulgada até o dia 21 deste mês no site da Pró-Reitoria de Graduação. Os processos, que consistem, na maioria dos casos, em uma prova escrita com nota mínima de 5,0 para aprovação, ocorrem entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

Para concorrer a uma vaga de transferência externa, é necessário que o aluno possua matrícula – ativa ou trancada – em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Já quem deseja ingressar na universidade através da isenção do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação deve possuir diploma de graduação no Brasil ou no exterior devidamente revalidado. Em ambos os processos, cursos técnicos ou superiores de curta duração não são válidos.

A Divisão de Registro de Estudantes localiza-se na Avenida Athos da Silveira Ramos, s/nº – Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Bloco D, Cidade Universitária. O edital, com informações sobre o número de vagas disponibilizadas em cada curso e a documentação necessária, encontra-se no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFRJ.