UFRJ se destaca no Prêmio Petrobras de Tecnologia

fff

Na última quarta-feira, a Petrobras premiou os trabalhos desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em nove diferentes áreas de tecnologia. A Universidade Federal do Rio de Janeiro se destacou com o maior número de trabalhos premiados, recebendo um total de quatro prêmios, sendo dois primeiros lugares e dois segundos lugares.
Segundo o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, José Luiz Fontes Monteiro, que esteve representando a universidade no evento “ foram inscritos 335 trabalhos em graduação, mestrado e doutorado e 69 foram pré-selecionados, dos quais 27 foram escolhidos para a final. Para nossa satisfação, a UFRJ foi a Instituição de Ensino Superior com o maior número de trabalhos premiados, alcançando um total de quatro prêmios”.
A seguir, por categoria os autores e orientadores premiados:

– Exploração
Autor: Ricardo Guerra Marroquim (mestrado), 2o lugar
Orientador: Paulo Roma Cavalcanti (COPPE);

– Produção
Autor: Jorge de Almeida Rodrigues Junior (graduação) 1o lugar
Orientadoras: Regina Sandra Veiga Nascimento e Elizabeth Roditi Lachter (Institito de Química);

– Segurança Operacional e Preservação Ambiental
Autor: Fabio Coimbra Moreira de Macedo Soares (graduação) 1o lugar
Orientadores: José Luiz de Medeiros e Ofélia de Queiroz Fernandes Araujo (Escola de Quimica);

– Transporte de Petróleo e Derivados
Autor: Ricardo Luis D’Avila Villela (mestrado) 2o lugar
Orientador: Moyses Zindeluk (COPPE).

Cabe ainda acrescentar que Jorge de Almeida Rodrigues Junior havia ganho o primeiro lugar nas Jornadas 2004 NO CCMN.
NO presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, anunciou na ocasião que, dado o sucesso da iniciativa, o 2°Prêmio Petrobras de Tecnologia será lançado em breve.