Pelo Campus

Tapa-buracos na Cidade Universitária

Com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Divisão de Manutenção Civil Urbana (DIMA) recupera pavimentação das vias em parte do campus do Fundão

A Prefeitura Universitária (PU) realiza operação tapa-buracos com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na semana passada nas vias da Estação Integração UFRJ, na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco e na Avenida Carlos Chagas Filho

A operação foi coordenada pela Divisão de Manutenção Civil Urbana (DIMA), integrante da Coordenação de Infraestrutura Urbana da PU (CIEU), e promoveu a recuperação de trechos com asfalto deteriorado em parte da Cidade Universitária.

Os reparos emergenciais melhoram as condições de segurança para circulação de pedestres e veículos nas vias do campus, evitando acidentes e danos ao patrimônio e à integridade dos transeuntes.

Além disso, a intervenção aprimora a mobilidade urbana, contribuindo para a fluidez do tráfego e diminuindo os congestionamentos e o acúmulo de águas pluviais sobre as vias em dias de chuva.

A Prefeitura Universitária vem atuando, gradativamente, na recuperação das vias da Cidade Universitária, apesar das restrições orçamentárias. Através de parcerias estabelecidas pelo Prefeito, Marcos Maldonado, com órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, a implantação de operações tapa-buracos no Campus tem sido efetivada como alternativa à falta de recursos, permitindo promover melhorias, ainda que pontuais, na mobilidade urbana e na segurança do corpo social da UFRJ.