Tecnologias

Inscrições abertas para Programa de Incubação de Startups da Coppe

Parceria com empresas de tecnologia internacionais é destaque na Incubadora

A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) está com inscrições abertas para auxiliar no desenvolvimento de startups e spin-offs de tecnologia, a fim de alcançarem alto valor agregado. O programa de incubação oferece uma jornada completa de criação e expansão das empresas nas áreas de energias renováveis e descarbonização, óleo e gás, biotecnologia e inteligência artificial. O prazo para inscrições vai até dia 30/4.

Os participantes terão o suporte tecnológico da UFRJ para fortalecer ideias inovadoras e transformá-las em grandes empresas. Nos últimos 30 anos, a incubadora já impulsionou mais de 500 empreendedores e gerou mais de meio bilhão de reais em faturamento. Marcos Chaves, head da Incubadora de Empresas da Coppe, afirma que a equipe quer desenvolver as startups, “sistematizando a transição da ideia ao mercado, com o apoio de empresas e investidores que facilitem o caminho do empreendedor”.

Nesta chamada, dez propostas serão selecionadas para receber mentorias especializadas, acompanhamento estratégico, networking, apresentações a investidores e apoio do Parque Tecnológico da Universidade. Além da expertise da melhor federal do país, a incubadora oferece acesso a parcerias com centros de inovação na China, na Finlândia e na Holanda, mas também de empresas de tecnologia nacionais e internacionais. O programa conta com o apoio da beOn Claro, EloGroup, ESSS, EqSeed, Finep, Firjan, James Fisher, IBM, Lemobs, Microsoft, MSW Capital, Nvidia, Raio Capital, TCS e Visagio.

A seleção dos projetos levará em conta o grau de inovação dos produtos, serviços ou soluções; o impacto econômico; o potencial de interação com as pesquisas desenvolvidas na UFRJ; o conteúdo tecnológico; a visão de mercado e a atitude empreendedora dos candidatos. Para se inscrever no Programa de Incubação de Startups da Coppe, é preciso ler o edital e preencher o formulário no site da incubadora

*Sob supervisão do jornalista Sidney Rodrigues Coutinho, com informações do setor de comunicação da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ