Pelo Campus

Podcast: UFRJ na ONU

A edição do Conexão UFRJ nº 127 destaca como o saber técnico da Universidade vai longe!

A UFRJ, por meio do Instituto de Macromoléculas Eloisa Mano (IMA), firma parceria com o Ministério das Relações Exteriores para atuar no Acordo Global dos Plásticos, da Organização das Nações Unidas (ONU). No Conexão nº 127, o destaque é a atuação do IMA para fornecer entendimento técnico sobre o impacto dos plásticos na sociedade brasileira e auxiliar na apresentação de contribuições pertinentes à realidade do Brasil.

Nesta edição, ouça também: jantar de alunos da Gastronomia nos provoca a provar comidas das Américas sem a pitada de colonialismo europeu; UFRJ abrirá, em 2024, a Biblioteca Integrada – um espaço com mais de 1.200m2 que receberá o maior acervo de artes, arquitetura e urbanismo da América Latina; e tem Ronda da Pós com 550 vagas de mestrado e doutorado na Universidade.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ e o jornal Maré de Notícias. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Sidney Rodrigues Coutinho