Pelo Campus

Podcast: Igualdade Racial na UFRJ

A edição n°121 do podcast Conexão UFRJ destaca a presença de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial

Qual a importância das cotas e da permanência de estudantes negros na UFRJ? O assunto é destaque no Conexão nº 121, com a presença de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, em evento na Praia Vermelha. Ela palestrou sobre ações afirmativas, dando início ao Novembro Negro e à campanha “UFRJ Antirracista – Nem um passo atrás: a Universidade está mudando”. A iniciativa foi organizada pela Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada).

Nesta edição, ouça também: atividades sobre alimentação na Educação de Jovens e Adultos oferecem troca de experiências e aprendizado nutricional; servidores públicos buscam valorização – entenda a demanda e conheça mais sobre a categoria no Painel Estatístico de Pessoal; Cinemano promoverá sessão do filme Deus é Brasileiro, com a presença do diretor da obra, Cacá Diegues. Saiba mais no podcast!

Confira a transcrição da edição neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ e o jornal Maré de Notícias. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida e Carol Correia