Pelo Campus

Simpósio Educação em Ciências está com inscrições abertas para trabalhos

Evento, organizado pelo campus Duque de Caxias, será em formato remoto

O Simpósio Educação em Ciências, do campus Duque de Caxias da UFRJ, está com as inscrições abertas para receber trabalhos em sua terceira edição. O evento busca discutir assuntos que envolvem a prática do ensino de Química, Física e Biologia frente à importância da ciência na sociedade atual. Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter resumos até 31/10. As apresentações serão remotas durante os dias 6 e 7/12.

Coordenado por professores e alunos da Universidade, o simpósio visa criar um ambiente de aprendizado e de troca de conhecimento entre palestrantes e ouvintes. Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais envolvidos nas áreas de Educação e Ensino em Ciências da Natureza. Os interessados devem se inscrever como autores ou ouvintes. O prazo de inscrição varia.

Nesta edição, o evento conta com nove áreas temáticas, entre elas Educação e Oportunidades, Educação e Ciências da Natureza, Educação e Inclusão, e Educação e Divulgação Científica. Após o resumo ser aceito, os interessados devem gravar uma apresentação de até oito minutos. O apresentador deve estar presente na sessão para tirar dúvidas e interagir com o público participante. Para mais informações, acesse o site do Simpósio Educação em Ciências.

*Sob supervisão da jornalista Carolina Correia