Categorias
Pelo Campus

Podcast: Junto dos mais velhos

A edição nº 112 do podcast Conexão UFRJ destaca a evolução de dinossauros e pterossauros junto com seus precursores

Há milhões de anos, na Era Mesozoica, dinossauros e pterossauros viveram aqui na Terra. Mas, antes deles, já existiam outros seres diversos. No Conexão nº 112, o destaque é a descoberta de que os dinossauros e pterossauros conviveram com espécies mais antigas que tinham características inesperadas, como o réptil encontrado em 2014 no Brasil. Isso demonstra que o grupo de seres mesozoicos é mais amplo do que se imaginava.  

Nesta edição, ouça também: UFRJ lança concurso de dissertações e teses sobre o estado do Rio através do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) − acesse o edital para participar; conheça a história de Dudah Braz, profissional de limpeza no campus da Praia Vermelha; e tem ciclo de palestras sobre Inteligência Artificial e Música oferecido pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

Confira a transcrição deste episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Ficha técnica

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida

Produção, roteiro e edição jornalística: João Guilherme Tuasco 

Locução: Felipe D’almeida e Marcia Paulino

Ronda Maré de Notícias: Andrezza Paulo, do jornal Maré de Notícias 

Conexão com a Editora UFRJ: João Guilherme Tuasco

Revisão: Dayse Tavares e Gisele Schmidt

Gravação e edição de áudio: Marcia Paulino 

Trailer para as redes sociais: Luiz Guilherme Quélhas